Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Na RSC-287, entre Santa Maria e Silveira Martins, geada apareceu nesta manhã
ATUALIZADA - às 10h12min do dia 6 de julho de 2019
Quem teve de sair cedo da cama neste sábado já estava preparado: a possibilidade de ser o dia mais frio do ano fez com que as pessoas caprichassem no volume de roupas. Até por volta de 8h, a mínima registrada em Santa Maria foi -0,3ºC sendo sábado o dia mais frio do ano. Até então, a temperatura mínima registrada na cidade foi 0,6ºC na última quinta-feira. A máxima de hoje não deve passar dos 10ºC.
Cuidados com o chuveiro devem ser redobrados no inverno
Na Região Central, é o quarto dia consecutivo que há registro de temperaturas negativas. Em Caçapava do Sul, a mínima neste sábado chegou a ser 0,1ºC, em Santiago foi -1,9ºC e em São Gabriel -1,4ºC. Em Cruz Alta, a mínima chegou a -3,9ºC, e Tupanciretã registrou -2,1ºC conforme o InMet.
Em São Martinho da Serra, os leitores Luciane Aozani e Maurício Ribeiro registraram o termômetro marcando -3ºC às 7h20min de hoje.
No Estado, houve registro de temperaturas negativas, especialmente na Região Norte e Fronteira Oeste. Em Vacaria, os termômetros chegaram a registrar -2ºC e -1,7ºC em Uruguaiana. Em cinco cidades na região da Serra Gaúcha teve neve.
VÍDEO+FOTOS: em Agudo, vento forte e gelado impediu formação de geada
A previsão é que o frio continue no domingo. Em Santa Maria, a mínima prevista para amanhã é de 1ºC e máxima de 12ºC. Conforme alerta do InMet, a onde de frio intenso vai até a noite de domingo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.